Michel Temer diz Que Renan Não Deve Pedir o Impeachment Do Procurador Geral Da Repubica Rodrigo Janot


Para o presidente, “não vale a pena” o afastamento do procurador-geral.


Michel Temer Presidente interino


— Acho que realmente não vale a pena. O presidente Renan já arquivou cinco pedidos de impeachment do procurador-geral. Esse se não me engano é o sexto pedido. tenho a sensação de que não irá adiante — disse o presidente.
Renan Calheiros



O presidente do Senado, Renan Calheiros, aguarda um parecer da advocacia-geral da Casa sobre o pedido. Janot pediu as prisões de Renan, do ex-presidente José Sarney, do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com base em gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. O pedido foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).



Michel Temer evitou criticar Janot por ter pedido as prisões de seus colegas de partido.


— Acho que o procurador fez o papel dele, (embora) eu não saiba quais foram suas razões, mas possivelmente ele está motivado por depoimentos que tem em mãos. E o ministro Teori também fez o dele adequadamente.

Comentários