Postagem em destaque

Editor do Registro Windows Windows XP, do Windows Server 2003 e do Windows Vista

 Windows XP, do Windows Server 2003 e do Windows Vista

 É possível usar o Editor do Registro para fazer o seguinte:

  • Localizar uma subárvore, chave, subchave ou valor
  • Adicionar uma subchave ou um valor
  • Alterar um valor
  • Excluir uma subchave ou um valor
  • Renomear uma subchave ou um valor
A área de navegação do Editor do Registro exibe pastas. Cada pasta representa uma chave pré-definida no computador local. Ao acessar o Registro de um computador remoto, apenas duas chaves pré-definidas aparecerão: HKEY_USERS e HKEY_LOCAL_MACHINE.

Usar a Diretiva de Grupo

O Console de gerenciamento Microsoft (MMC) hospeda ferramentas administrativas que você pode usar para administrar redes, computadores, serviços e outros componentes do sistema. O snap-in MMC da Diretiva de Grupo permite que os administradores definam as configurações da Diretiva aplicadas aos computadores ou aos usuários. Você pode implementar a Diretiva de Grupo em computadores locais usando o snap-in MMC da Diretiva de Grupo, Gpedit.msc. Você pode implementar a Diretiva de Grupo no Active Directory usando o snap-in MMC dos Usuários e computadores do Active Directory. Para obter informações adicionais sobre como usar a Diretiva de Grupo, consulte os tópicos de Ajuda no snap-in MMC apropriado da Diretiva de Grupo.

Usar um arquivo de entradas do Registro (.reg)

Crie um arquivo de entradas do Registro (reg) que tenha as alterações do Registro e execute o arquivo .reg no computador no qual deseja efetuar as alterações. É possível executar o arquivo .reg manualmente

Aviso O uso incorreto do Editor do Registro, ou outro método, pode causar sérios problemas. Estes problemas talvez exijam a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor de Registro possam ser solucionados. A modificação do Registro é de sua responsabilidade.

Comentários